domingo, 24 de janeiro de 2016


Esse poster que eu peguei la no Homens da Casa diz muita coisa, e coisas que as vezes nem percebemos. Não percebemos, em grande parte, que deixamos para lá, coisas que gostaríamos de ter, de fazer e o mais importante, de ser.

 A vida vai levando a gente por caminhos e quando nos damos conta, aquele sonho foi encaixotado  ou ta no fundo de uma gaveta, no armário que chamamos cérebro. E resgatar as vezes é muito complicado.. Por conta disso, eu procurava soluções. Já tinha achado, mas não tinha dinheiro para colocar em prática. Eu descobri o Coaching, e através de pesquisas vi que era caro para mim, naquele momento. Tentei várias formas e nada. Vivia lendo sobre, e focando na hora que iria conseguir.. Até que um dia, esbarra em mim a oportunidade, que além de ter uma certificação, teria como bônus as (finalmente!!!!! benditas!!!) sessões de coaching e garanto que foram elas que me ajudaram a entender muita coisa. Me fizeram modificar vários pensamentos, as ditas crenças, que estavam me bloqueando a crescer. Eu sempre acreditei no coaching e tinha certeza de que isso mudaria minha vida, só não sabia que mudaria tanto. Que enquanto as sessões ocorriam, eu iria pirar.. virar minha vida de pernas para o ar, fugir, não querer assunto, voltar, me perdoar e por fim encontrar meu lugar.. meu eu e o que eu tanto buscava.. Hoje, estou fazendo a minha segunda certificação, além de estudar como uma louca, as ferramentas que são aplicadas. Eu sou apaixonada por isso. Mas eu estou falando muito e nem sei se você sabe o que é Coaching.. me desculpe.  

O que é Coaching?

Dizem que coaching, é uma ferramenta que te ajuda a sair do ponto A (onde vc está) para chegar ao ponto B (onde vc quer ir).. Sinceramente eu acho que é mais que isso. Coaching para mim é, primeiramente uma ferramenta de auto-conhecimento, de transformação do SER. Depois passa a ser uma ferramenta de organização de metas e logo a seguir planejamento de ação. E por fim, chega-se onde se quer.
gavetas
É descobrir que tirando uma coisinha daki, colocando para ali, modificando akolá, as coisas vão entrando nos eixos e vamos compreendendo melhor, como chegar onde se quer. É como arrumar uma gaveta que tem tudo, mas está tudo em desordem.. Em suma, é ótimo para qualquer pessoas!

Coaching é só para os Tops!!!! :O

De fato concordo, so não concordo com o que dizem sobre ser Top.. Eu sou TOP.. VC É TOP!!! Vc não é merecedor (a) de tudo que é bom e te faz bem? Então isso é para você!!!
Coaching é para todos!!!
Ele é feito por um Coach (pessoa que aplica as ferramentas) para um coachee, como o cliente é chamado. Há várias espécies de Coaching e as principais são o Coaching Executivo, Coaching de Vida ou Pessoal, o Coaching de Carreira, Coaching Financeiro e o Coaching de Performance ou Coaching do Desempenho. Cada um atuando em um determinado área. Mas existe uma outra palavra, que eu venho aplicando bastante em minhas conversas: Pro-Bono, ela significa um trabalho que não é remunerado. As pessoas que executam o pro bono não são remuneradas financeiramente, mas sim dedicam-se com o único intuito de ajudar aqueles que necessitam de seus serviços ou conhecimentos profissionais de maneira gratuita. É muito comum, coaching fazerem pro-bono apos a primeira certificação. Mas isso não quer dizer que ele, depois de estar experiente, não possa dedicar uma ou duas horas de sua agenda para fazer o mesmo. Conheço alguns Coachs de sucesso, que vez ou outra fazem um ou dois pro-bonos por ano. Esse é meu caminho. Eu acho q posso ajudar pessoas, que não podem pagar. Claro que é uma profissão, e é remunerada, mas nada custa, depois de ter alguns clientes pagantes, fazer uma espécie de "agradecimento" em forma de pro-bono. Eu acredito na máxima:
"É dando que se recebe!!!"
If not now, when?
Se não AGORA, QUANDO?
E como eu no início, não tinha grana para fazer ou mesmo conhecer na prática o que era Coaching, sei exatamente o que é sentir essa dor... E se não fosse aquele bônus (grátis), de um dos cursos, hoje eu não poderia estar aqui, falando e me comprometendo a fazer isso.  
Então, esse mês, vou disponibilizar dois pacotes de coaching, pro-bono. Mas existem algumas regrinhas para participar. Leia todas e veja se você se enquadra.

  1. Se inscrever no blog, através do Formulário 
  2. Disponibilizar 1h por semana (agendada) para os 10 encontros, seja on line (através do Skype ou Hangouts), seja presencial, conforme o combinado. (On line vc precisa ter um vídeo e microfone, presencial, vc precisa estar no RJ) 
  3. E saber que apesar de grátis, é um trabalho e que se vc não está comprometido(a), está tirando a oportunidade de quem precisa e quer e me fazendo perder um tempo, que poderia ser dedicado a outra pessoa.. Correto? Um pequeno detalhe..
pro-bono-oportunidade  

Essa oferta, terá tempo limitado.. do dia em que o post for ao ar, até 48h depois.. E eu vou dar o Programa de Coaching, para as DUS PRIMEIRAS PESSOAS QUE SE CADASTRAREM.. . Vocês ainda poderão se cadastrar depois dessas 48h, para ficarem a par do que eu estou inventando, falando, fazendo, ou mesmo se acharem que é a sua hora e quiserem fazer uma sessão experimental. Para isso, será necessário entrar em contato comigo, através de meu E-MAIL. Não esqueça de se cadastrar: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário