segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lutar, não é se tornar um chato.



No meu Face, há um rapaz, que passa as semanas a chorar. Na verdade, ele vive de piadas, indiretas e histórias tristes, para uma moça que ele diz estar apaixonado. Me lembra muito um bebezão, que quer o que quer, não importa o resto. Tipo mimado.

Dá dó, ver uma pessoa assim. Não por não ser correspondido. Mas por não entender, que não é o que ou quando, ou mesmo quem, ele quer. Se o outro não deseja, é hora de parar de insistir e seguir adiante.
Chega a ser chato, ver os textos que ele escreve, ou ver o tempo e energia gastos por ele, para ter a sua vontade realizada. Isso não é lutar, é gastar energia em vão.

Homem, não faz isso.. menino mimado,  sim.

Pergunta para outras pessoas, o que acham dele, ou se ser como ele não é o melhor. Ah, não é assim que funciona. Por exemplo, eu não gosto de arroz e o mundo todo ama arroz. Então, o arroz, ser branco, soltinho, não é o melhor, para mim. É melhor para um monte de gente, menos para mim.
É é assim que eu vejo. Esse menino, pode ser ótimo, para um monte de gente, que nem ao menos ele enxerga, porque gasta energia, com alguém que não o quer, ao invés de, pelo menos, gastar energia com quem o deseja. Simples.

Não é mais hora de insistir e sim de seguir adiante.



Quanto mais chateia, joga indireta ou fica de "xororô",  mais eu acredito que a moça em questão se retrai. Eu mesma, me colocando no lugar dela, já pensei: Nem bebendo muito!!! rs É tanta choradeira, que quase deprimo. Quem quer ficar ao lado de alguém assim?

Mas há pessoas que confundem, lutar pelo que deseja, com invadir o limite do outro, com insistência, como se isso fosse mudar-lhe a vontade.
Eu insisto, enquanto as pessoas não forem ímpares melhores, não conseguirão ser bons pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário